Pelo menos 13 mortos e dezenas de feridos em acidente de autocarro na Indonésia

7 de Fevereiro 2022

Pelo menos 13 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num acidente de autocarro na ilha de Java, na Indonésia, disse a polícia.

O condutor do autocarro turístico, que transportava 47 pessoas de Sukoharjo, no centro de Java, perdeu o controlo do veículo quando descia uma encosta, indicou a polícia, no domingo à noite.

“Testemunhas disseram ter visto o condutor entrar em pânico ao tentar acionar a alavanca de velocidades, sugerindo que o travão não estava a funcionar ou estava defeituoso”, disse o chefe da polícia do distrito de Bantul.

“Treze pessoas morreram. Alguns morreram no local e outros no hospital, enquanto outros 34 ficaram feridos”, disse Ihsan, que, como muitos indonésios, tem apenas um nome.

O responsável acrescentou que os feridos tinham sido levados para três hospitais próximos.

O motorista estava entre os que morreram quando o autocarro capotou.

Os acidentes rodoviários são frequentes neste país, devido ao mau estado dos veículos e das infraestruturas, bem como por os condutores não respeitarem as regras do trânsito.

Em março do ano passado, 29 pessoas, incluindo crianças em idade escolar, morreram quando um autocarro com peregrinos se despenhou na ilha indonésia de Java.

No final de 2019, pelo menos 35 pessoas morreram quando um autocarro mergulhou numa ravina na ilha de Samatra.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto liderado pela ESEnfC vence Prémio Erasmus+

O projeto europeu de capacitação para a prática de cuidados de enfermagem multiculturais, “MulticulturalCare”, liderado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e com coordenação da professora Ana Paula Monteiro, foi vencedor do Prémio Erasmus+ na categoria de Parcerias de Cooperação no Ensino Superior do ano 2023, foi anunciado na última terça-feira.

Sindepor vai impugnar concurso da ARS Norte

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor) vai “contestar juridicamente a alteração súbita das regras de um concurso destinado à contratação de 61 enfermeiros para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”, divulgou hoje o Sindepor.

Número de mortos em esfaqueamento na Austrália sobe para seis

O número de vítimas mortais do esfaqueamento que ocorreu hoje num movimentado centro comercial em Sidney, na Austrália, subiu de cinco para seis, depois de um dos feridos hospitalizados ter sucumbido aos ferimentos, confirmou a polícia australiana.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights