Estados Unidos: Internamentos devido a crises hipertensivas mais do que duplicaram

8 de Fevereiro 2022

O tabagismo e a hipertensão são fatores de risco cardiovasculares independentes que frequentemente coexistem nos doentes.

Embora os homens sejam mais propensos do que as mulheres a recorrerem aos hospitais devido a crises hipertensivas, as mulheres têm taxas de mortalidade hospitalar semelhantes.

O número de pacientes internados por crises hipertensivas mais do que duplicou nos Estados Unidos entre 2002 e 2014, segundo um estudo do Cedars-Sinai Medical Center. Além disso, os investigadores descobriram que embora os homens sejam mais propensos do que as mulheres a serem admitidos nos hospitais devido a uma crise hipertensiva, as mulheres têm taxas de mortalidade hospitalar semelhantes.

De acordo com os autores do estudo, o aumento dos internamentos ocorreu durante um período em que alguns estudos relataram um aumento global do controlo da pressão arterial nos Estados Unidos, bem como um declínio dos eventos cardiovasculares. As novas descobertas foram publicadas no “Journal of the American Heart Association”.

“Embora mais pessoas tenham sido capazes de controlar a sua pressão arterial nos últimos anos, não estamos a ver essa melhoria traduzir-se em menos internamentos por crises hipertensivas”, referiu o cardiologista Joseph E. Ebinger, principal autor do estudo.

Há várias explicações potenciais para este aumento dos internamentos devido a crises hipertensivas, segundo os autores do estudo. Um número crescente de pacientes pode não conseguir pagar os medicamentos para controlar a pressão arterial, ou não toma os medicamentos nas doses adequadas.

Fatores socioeconómicos também podem tornar mais difícil para os indivíduos evitar uma alimentação com elevado teor de sal, inatividade, tabagismo ou outros comportamentos não saudáveis. Outros fatores socioeconómicos podem incluir o acesso limitado à saúde e a insegurança financeira. 

“Precisamos de mais pesquisas para entender por que é que isto está a acontecer e como os médicos podem ajudar os pacientes a evitarem o hospital”, referiu  Joseph E. Ebinger. 

No estudo, os investigadores analisaram os dados da Amostra Nacional de Internamento, incluindo um subconjunto de todos os internamentos nos Estados Unidos.  E descobriram que os internamentos anuais por crises hipertensivas mais do que duplicaram num período de 13 anos.

Informação bibliográfica: 

Uncontrolled blood pressure is sending more people to the hospital. News release. Cedars-Sinai Medical Center; January 27, 2022. Accessed January 27, 2022. https://www.cedars-sinai.org/newsroom/uncontrolled-blood-pressure-is-sending-more-people-to-the-hospital/

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu hoje fonte da ULS Tâmega e Sousa.

Combinação de fármacos mostra potencial para melhorar tratamento do cancro colorretal

Estudo pré-clínico liderado pela Universidade de Barcelona descobriu um mecanismo metabólico que explica a resistência das células de cancro colorretal ao fármaco palbociclib. A investigação demonstra que a combinação deste medicamento com a telaglenastat bloqueia essa adaptação das células, resultando num efeito sinérgico que reduz significativamente a proliferação tumoral, abrindo caminho para futuros ensaios clínicos

XIV Congresso da FNAM debate futuro do SNS em momento decisivo

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai realizar nos dias 15 e 16 de novembro de 2025, em Viana do Castelo, o seu XIV Congresso, sob o tema “Que Futuro Queremos para o SNS?”. Este encontro, que terá lugar no Hotel Axis, surge num contexto de grande incerteza para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e reunirá mais de uma centena de delegados de todo o país.

Motards apoiam prevenção do cancro da próstata no “Novembro Azul”

No âmbito do “Novembro Azul”, mês dedicado à sensibilização para o cancro no homem, o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRS) organiza a iniciativa “MEN – Motards Embrace November”, um passeio solidário de motociclistas que combina a paixão pelas duas rodas com a promoção da saúde masculina.

Hospital de Vila Real investe 13 milhões na ampliação da urgência

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) anunciou um investimento de 13 milhões de euros para a ampliação do serviço de urgência do Hospital de Vila Real. O valor, financiado a 50% pelo programa Norte 2030, destina-se a melhorar as condições de trabalho dos profissionais e o atendimento aos utentes.

André Gomes (SMZS) “Médicos satisfeitos não precisam de ser prestadores de serviços”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, André Gomes, recém-eleito presidente do Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) para o triénio 2025-2028, traça as prioridades do mandato. O foco absoluto é inverter a perda de poder de compra e a degradação das condições de trabalho no SNS. A estratégia passa por pressionar o Ministério da Saúde, já em mediação, para repor direitos como as 35 horas e atualizar salários. Combater a precariedade e travar a fuga de médicos para o privado e internacional são outras batalhas, com a defesa intransigente de um SNS público como bandeira

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights