Rei de Espanha testa positivo e regista “sintomas leves” da doença

9 de Fevereiro 2022

O Rei de Espanha Felipe VI testou esta quarta-feira positivo à Covid-19, depois de ter sentido, na terça-feira, "sintomas leves" da doença, divulgou a Casa Real numa declaração.

“O estado geral de saúde de Sua Majestade é bom e irá manter a sua atividade institucional a partir da sua residência”, segundo a declaração enviada à imprensa.

O diagnóstico positivo à doença Covid-19 obrigará o monarca espanhol a permanecer em isolamento durante sete dias, nos quais as suas atividades oficiais previstas serão suspensas.

A Casa Real espanhola informa ainda que tanto a Rainha Letizia como a Infanta Sofia não têm sintomas e vão continuar as suas atividades planeadas normalmente.

Também hoje foi divulgado que a Rainha Margrethe II da Dinamarca, de 81 anos e que tinha recebido a dose de reforço da vacina anti-Covid-19 em novembro, está igualmente infetada com o coronavírus SARS-CoV-2, com o palácio real a informar que a monarca regista “apenas sintomas ligeiros”.

O primeiro-ministro conservador da Eslovénia, Janez Jansa, também divulgou hoje ter testado positivo à Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights