Universidade Europeia lança podcast dedicado à Saúde

27 de Fevereiro 2022

O podcast "A Receita para" é a mais recente iniciativa da Universidade Europeia sobre os atuais desafios da área da saúde. Está previsto o lançamento de oito episódios que serão disponibilizados até ao mês de junho. 

Gestão Hospitalar, Comunicação em Saúde, Ética, Inovação no setor da Saúde, Medicina Dentária, Nutrição, Saúde Digital e Sistemas de Saúde, são alguns dos temas abordados em episódios de cerca de 15 minutos, conduzidos por Sandra Martins, docente e coordenadora da área da Psicologia e Desporto da Universidade Europeia, e Adalberto Campos Fernandes, coordenador estratégico da área de Ciências da Saúde da Universidade Europeia.

As conversas “que pretendem desmistificar os temas da Saúde” contam com a participação de diversos profissionais e personalidades do setor. De acordo com a diretora executiva da área da Saúde da Universidade Europeia, o podcast visa “falar à sociedade sobre temas que nos interessam a todos, numa tentativa de entender verdadeiramente os desafios e como enfrentá-los.”

“O desenvolvimento da área da Saúde é uma prioridade para a Universidade Europeia, que procura dar uma resposta qualificada e eficaz às carências existentes na formação superior nesta área. O projeto “A Receita para…” é apenas um primeiro passo neste processo de afirmar a Universidade Europeia como uma instituição de referência também na Saúde em Portugal”, afirma Lourdes Martin.

Numa primeira fase, o podcast “A Receita para…” conta com oito episódios que serão disponibilizados até ao mês de junho no canal de Youtube da Universidade Europeia e na plataforma digital Spotify.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto liderado pela ESEnfC vence Prémio Erasmus+

O projeto europeu de capacitação para a prática de cuidados de enfermagem multiculturais, “MulticulturalCare”, liderado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e com coordenação da professora Ana Paula Monteiro, foi vencedor do Prémio Erasmus+ na categoria de Parcerias de Cooperação no Ensino Superior do ano 2023, foi anunciado na última terça-feira.

Sindepor vai impugnar concurso da ARS Norte

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor) vai “contestar juridicamente a alteração súbita das regras de um concurso destinado à contratação de 61 enfermeiros para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”, divulgou hoje o Sindepor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights