A iniciativa tem como objetivo “beneficiar organizações internacionais e locais de apoio humanitário que estão em missão no território ucraniano e em estados vizinhos da Europa Oriental”.
Em comunicado, a Bayer explica que o fundo também inclui a resposta humanitária inicial da empresa, divulgada apenas um dia após os primeiros ataques, em que disponibilizou 300 mil euros para ajuda imediata à Cruz Vermelha Alemã e de organizações locais.
No início da semana, a pedido do Ministério da Saúde ucraniano, a Bayer divulgou um primeiro carregamento de antibióticos e materiais médicos esterilizados.
A farmacêutica anunciou que a nível interno houve uma grande mobilização solidária por parte dos trabalhadores, tendo conseguido reunir mais de 600 mil euros em apenas seis dias.
Por outro lado, a Bayer revela que foi criada uma plataforma onde os colaboradores podem oferecer abrigo temporário aos seus pares provenientes da Ucrânia e às suas famílias. “Estão, também, a ser organizadas campanhas de voluntariado local em alinhamento com algumas organizações do país.”
A gigante alemã garante estar em estreita sintonia com as autoridades locais e as organizações internacionais de ajuda humanitária para analisar “a situação volátil no terreno e decidir sobre medidas adicionais de apoio e doações de produtos como parte do fundo de auxílio a catástrofes.”
PR/HN/Vaishaly Camões
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