Moçambique com quatro mortes e 93 casos em sete dias

8 de Março 2022

Moçambique registou quatro mortes e 93 casos de Covid-19 durante os últimos sete dias, confirmando o recuo da doença após o pico da quarta vaga registado em janeiro.

A taxa de positividade da última semana (desde 28 de fevereiro) foi de 1%: está em queda desde o início de janeiro, altura em que chegava a 43% em sete dias.

O número de casos ativos caiu esta segunda-feira pela primeira vez para menos de 3.000 casos, recuando para 2.123, algo que já não acontecia desde meados de dezembro.

Moçambique tem um total acumulado de 2.196 mortes e 225.140 casos de Covid-19, dos quais 98% recuperados da doença e três internados.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.978.400 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado no sábado.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights