Moçambique com quatro mortes e 93 casos em sete dias

8 de Março 2022

Moçambique registou quatro mortes e 93 casos de Covid-19 durante os últimos sete dias, confirmando o recuo da doença após o pico da quarta vaga registado em janeiro.

A taxa de positividade da última semana (desde 28 de fevereiro) foi de 1%: está em queda desde o início de janeiro, altura em que chegava a 43% em sete dias.

O número de casos ativos caiu esta segunda-feira pela primeira vez para menos de 3.000 casos, recuando para 2.123, algo que já não acontecia desde meados de dezembro.

Moçambique tem um total acumulado de 2.196 mortes e 225.140 casos de Covid-19, dos quais 98% recuperados da doença e três internados.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.978.400 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado no sábado.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Conselho de Ética recomenda criopreservação de embriões sobrantes

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) recomenda, num parecer hoje divulgado, a criopreservação (congelação) de embriões sobrantes, “sem projeto parental”, mas defende a “máxima redução” da criação destes embriões com as tecnologias reprodutivas.

Alterações climáticas podem matar até 14,5 milhões até 2050

As consequências das alterações climáticas como inundações, secas e ondas de calor podem causar até 14,5 milhões de mortes até 2050, indica um relatório divulgado esta quinta feira nas vésperas do Dia Nacional da Conservação da Natureza, assinalado no domingo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights