Nova solução digital ajuda mulheres a tratar patologias pélvicas

8 de Março 2022

A starup portuguesa, SWORD Health, acaba de anunciar o lançamento de uma solução digital clínica que permite tratar mulheres que sofrem de patologia pélvica. Através de um sensor pélvico e um programa de exercícios personalizado, a Bloom permite um “acompanhamento especializado”.

A companhia explica, em comunicado, que esta nova solução “alia sensores e orientação clínica de terapeutas experientes na área pélvica”. Trata-se de uma ferramenta não invasiva que ajuda a reduzir a dor crónica de patologias pélvicas, diminuindo a necessidade de analgésicos “ou opções invasivas recomendadas prematuramente, como a cirurgia.”

De acordo com Virgílio Bento, fundador e CEO da SWORD Health, “a saúde física das mulheres tem sido um problema negligenciado nos cuidados de saúde há vários anos. Neste momento, uma em cada quatro mulheres sofre de distúrbios pélvicos, sem ter acesso a uma solução que é tanto clinicamente eficaz como conveniente.”

“Sofri muitos anos com dor pélvica e é agora uma honra liderar esta solução que vai ajudar milhares de mulheres em todo o mundo. Tal como eu, muitas mulheres simplesmente não sabem que existem soluções que podem ajudar a viver sem dor ou desconforto. Estamos aqui para apoiar a população feminina com soluções eficazes e não invasivas para melhorar a sua qualidade de vida”, salienta Marta Cardeano, Diretora Geral da Bloom.

A Bloom oferece, assim, cuidados abrangentes para as mulheres, combinando as pacientes com um Especialista em Saúde Pélvica que irá guiá-las através de um programa de exercícios baseado nas suas necessidades.

As pacientes podem facilmente avaliar os seus planos de tratamento personalizados e serem guiados durante os exercícios utilizando um sensor pélvico que rastreia os movimentos de pressão. O sensor Bloom, ligado à aplicação, permite que as pacientes realizem exercícios terapêuticos a partir do conforto e privacidade das suas casas enquanto recebem feedback em tempo real.

Segundo a SWORD Health, após cada sessão, os resultados são automaticamente disponibilizados no Portal Bloom, “onde o Especialista em Saúde Pélvica pode analisá-los e fazer as alterações necessárias para garantir que as pacientes estão sempre a progredir durante o seu percurso individual.”

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights