Covid-19: DGS passa a divulgar dados só às sextas-feiras

10 de Março 2022

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quinta-feira que passará a divulgar os dados epidemiológicos e de vacinação da Covid-19 apenas uma vez por semana, às sextas-feiras.

“A atual fase [da pandemia] justifica a alteração do padrão de divulgação, sendo descontinuados ambos os relatórios diários”, acrescenta a DGS num comunicado que acompanhou a divulgação do boletim de hoje.

O novo formato do relatório de situação terá “o número de casos confirmados e de óbitos em Portugal, acumulado a sete dias, bem como a ocupação hospitalar diária no continente, com a respetiva variação semanal”.

Serão também divulgados dados diferenciados por região e idade sobre número de casos, internamentos e mortes.

“Os internamentos refletirão as camas ocupadas com casos de covid-19”, indica também a DGS.

Os dados da vacinação incluirão as doses iniciais, completas e de reforço por idades. Deixam de ser divulgados os dados da vacinação contra a gripe no relatório de situação, que será divulgado juntamente com o relatório de monitorização da pandemia.

“Este modelo de divulgação de dados será ajustado sempre que a situação epidemiológica o justifique”, ressalva a DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This