Pandemia continua a condicionar recuperação económica de Macau

14 de Março 2022

O chefe do Governo de Macau advertiu esta segunda-feira que a pandemia da Covid-19 continua a condicionar a recuperação económica do território e defendeu a necessidade de manter uma resposta "ativa e prudente" à doença.

“As perspetivas económicas locais permanecem rodeadas de incertezas associadas à inconstância da situação epidémica nas regiões adjacentes”, pelo que Macau deve manter uma resposta “ativa e prudente” à Covid-19, sublinhou Ho Iat Seng, durante a reunião plenária do Conselho para o Desenvolvimento Económico.

“Atualmente, a situação socioeconómica geral de Macau mantém-se basicamente estável”, disse, de acordo com um comunicado.

Juntamente com ações de prevenção e controlo da Covid-19, o Governo vai ainda “implementar ordenadamente as tarefas e medidas definidas no segundo plano quinquenal, impulsionar de forma pragmática e ativa a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin [ilha da Montanha] e reforçar a dinâmica de desenvolvimento e competitividade global da economia de Macau”, afirmou Ho.

“Devemos potenciar as vantagens singulares de Macau, reforçar constantemente o papel de Macau na ‘dupla circulação’ económica do país e melhorar a integração na conjuntura do desenvolvimento nacional” chinês, sublinhou.

Macau registou 82 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. As autoridades fecharam as fronteiras a estrangeiros e impuseram quarentenas obrigatórias à entrada de residentes oriundos de zonas de risco.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights