NEGERMI promove primeira bolsa para estágios clínicos de Geriatria

16 de Março 2022

O Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), com o apoio da Fresenius Kabi, vai atribuir a primeira bolsa para apoiar estágios clínicos de Geriatria. As candidaturas estão abertas até 31 de março.

“A necessidade desta bolsa decorre do facto de identificarmos que, por um lado, para aprender e praticar Geriatria é fundamental haver uma componente de formação prática. Existindo poucos locais de formação é muitas vezes necessário que os médicos em formação se desloquem para locais fora das suas áreas de residência”, dentro ou fora do país, “o que representa elevado custo”, afirma Sofia Duque, coordenadora do NEGERMI, citada no comunicado enviado às redações.

Serão atribuídos até 3.000€, num total de 9.000€ destinados a este projeto.

“Reconhecendo que pode ser um obstáculo, o Núcleo de Estudos de Geriatria dispôs-se a ajudar, através da atribuição destas bolsas, os médicos que querem obter o grau de formação em Geriatria. Serão oferecidas aos médicos que de facto demonstrem um interesse especial pela área da Geriatria no seu percurso clínico e curricular”, acrescenta a responsável.

“A Fresenius Kabi, líder de mercado em Nutrição Clínica em Portugal, junta esforços com a Núcleo de Estudos de Geriatria – SPMI nesta importante e pioneira iniciativa de formação. Encaramos a formação, em especial na área da Geriatria, como um pilar para o desenvolvimento da nossa atividade. Em todas as áreas, mas em especial e por comparação na Nutrição Entérica, distinguimo-nos pela abordagem clínica e portfolio diferenciado, considerando que o nosso posicionamento enquanto empresa é Cuidados Intensivos e Patologia Crónica. Como tal, temos muito gosto em apoiar a Especialidade de Medicina Interna, a qual pela sua polivalência desenvolve um trabalho fundamental na prestação de cuidados de saúde em Geriatria”, diz João Carlos Serra, Sales & Marketing Manager Portugal Enteral Nutrition & Retail da Fresenius Kabi.

As candidaturas devem ser enviadas para o email adelina@spmi.pt até dia 31. Podem inscrever-se internistas, especialistas ou internos de Medicina Interna com atividade ou forte interesse na área da Geriatria.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

Fernando Araújo: Autorizações para contratar médicos “têm demorado menos que três dias úteis”

Na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, Fernando Araújo apresentou os feitos da reforma do Serviço Nacional de Saúde e da equipa que liderou enquanto diretor executivo. A reforma “tem conseguido alterar esta burocracia, estes patamares administrativos, estes tempos que eram incomportáveis na gestão do SNS”, tendo decorrido com o envolvimento dos profissionais: “de baixo para cima”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights