Abrem candidaturas ao Programa Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores Sólidos

17 de Março 2022

Acaba de ser anunciada a abertura de candidaturas ao Programa de bolsas Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores Sólidos. Este ano o programa tem como foco o cancro da mama.

A iniciativa da Gilead visa “apoiar as pesquisas inovadoras de jovens investigadores em todo o mundo para promover o conhecimento científico em áreas de necessidades médicas não satisfeitas e melhorar a vida dos doentes.”.

Para este ano de 2022, o programa tem como como foco o cancro da mama. A seleção será feita por um Comité de Revisão Científica independente composto por especialistas reconhecidos nas suas áreas de atuação.

Os candidatos devem apresentar os projetos de investigação até dia 1 de maio.

Desde 2008 este Programa investiu mais de 29 milhões de dólares em investigação significativa liderada por mais de 200 bolseiros. Cada bolsa é financiada até 130 mil dólares ao longo de dois anos, paga em parcelas anuais de 65 mil dólares diretamente para a instituição do bolseiro. O financiamento para o segundo ano depende da apresentação de um relatório de ponto de situação e aprovação pelo Comité de Revisão Científica.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights