OMS entrega material de proteção sanitária às autoridades da Guiné-Bissau

18 de Março 2022

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) entregou esta quinta-feira 2.650 equipamentos de proteção individual às autoridades sanitárias da Guiné-Bissau para o combate à Covid-19 e outras doenças, foi anunciado em comunicado.

Trata-se de pijamas e fronhas para doentes e uniformes para profissionais de saúde que também vão servir para o combate a doenças com potencial epidémico, casos do Ébola e da febre de Marburg.

Os equipamentos foram adquiridos no âmbito do fundo de resposta às emergências (financiado pelo Banco Islâmico de Desenvolvimento) e foram entregues por Sidu Biai, em representação da OMS em Bissau.

Para receber os equipamentos estiveram Tumane Baldé, alto comissário contra a covid-19, Sílvio Coelho, diretor do Hospital Nacional Simão Mendes, e Erton Sá, em representação do hospital de Cumura, da Igreja Católica.

Os dois hospitais são os únicos centros com capacidade de tratamento efetivo de doentes infetados pelo novo coronavírus na Guiné-Bissau, daí que o grosso dos equipamentos serão para aí canalizados.

Sílvio Coelho e Erton Sá enalteceram a importância dos equipamentos, que serão utilizados para proteger os doentes e profissionais de saúde dos dois hospitais.

Em nome do Alto Comissariado contra a Covid-19, Tomané Baldé agradeceu a ajuda da OMS e referiu que os equipamentos de proteção individual “são importantes” para o reforço do sistema de saúde guineense.

“Se nós não estivermos protegidos, podemos ficar infetados, consequentemente não podemos continuar a dar o nosso apoio na luta contra a doença”, observou Baldé.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights