Estudo indica que mais de metade dos portugueses considera que em 2040 não terão direito a reforma

27 de Março 2022

Os dados de um estudo recente sobre o o comportamento dos portugueses com 55 ou mais anos indica que 51,4% dos inquiridos acha que em 2040 já não existirão recursos financeiros para garantir a reforma.

O inquérito promovido pela Ageless Portugal, revela que 51,4% dos portugueses inquiridos, entre os quais 73,5% ainda no ativo, acha que em 2040 já não existirão recursos financeiros para garantir a pensão de velhice (reforma).

Por outro lado, 63,5% considera também que foram as pessoas com 65 ou mais anos os mais afetados com a pandemia vivida nos últimos 2 anos.

Do painel inquirido, 66,1% refere que ainda se encontra a trabalhar por não ter a idade legal para se reformar. Já 54,6% admite que não o faz para não sofrer cortes nesta pensão. Apenas 13,2% mantêm-se ativos “para se sentirem ocupados/produtivos” ou porque “têm gosto pelo trabalho que desempenham”. Dos respondentes não ativos, 59,2% refere que está nesta condição em virtude das suas poupanças ao longo da vida ou da reforma atual.

O estudo incluiu dados de 1 de Janeiro a 14 de Fevereiro, junto de uma amostra composta por 657 pessoas.

A Ageless avaliou ainda o hábitos de compras através dos meios digitais e a perspetiva dos consumidores sobre a existência de produtos focados na sua idade no mercado.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Lipedema

Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética da Lisbon Plastic Surgery

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights