Polícia britânica emite 20 multas por infrações das restrições dentro do Governo

29 de Março 2022

A polícia britânica anunciou esta terça-feira ter emitido 20 multas relacionadas com a investigação ao desrespeito das restrições durante a pandemia Covid-19 em edifícios do Governo.

A Polícia Metropolitana de Londres estava a investigar mais de 100 pessoas e pelo menos 12 “festas” alegadamente ilegais em 2020 e 2021, mas não confirmou a identidade dos punidos.

As multas serão encaminhadas para o Escritório de Registos Criminais ACRO, que será responsável por emitir e enviar as notificações, mas reiterou que, como é habitual neste tipo de infrações, as identidades das pessoas não serão divulgadas.

Várias das “festas” ocorreram na residência oficial do primeiro-ministro em Downing Street, e o gabinete prometeu que revelaria se Boris Johnson fosse multado, mas hoje recusou comentar.

Num comunicado, a Polícia disse estar a fazer “todos os esforços para progredir nesta investigação com rapidez”, mas que não terminou e que mais multas poderão ser emitidas.

“No entanto, devido à quantidade significativa de material investigativo que ainda precisa ser avaliado, podem ser feitas mais recomendações à ACRO se o patamar probatório for atingido”, justificou.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.914.829 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights