Portugal é 16.º na União Europeia em mortes atribuídas à Covid 19

4 de Abril 2022

Portugal é o 16.º país da União Europeia com mais mortes diárias atribuídas à covid-19, com uma média de 2,4 óbitos por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo o 'site' estatístico Our World in Data

De acordo com os números atualizados à data de hoje, Portugal está ligeiramente acima da média da União Europeia neste indicador, que está em 2,33, tal como da mundial, que está em 0,52.

Dos países da UE, a Grécia apresenta a média maior (5,73), seguida da Letónia (5,2), Áustria (5), Finlândia (4,97) e Lituânia (4,73).

A nível mundial e considerando apenas países com mais de um milhão de habitantes, Hong Kong (região administrativa especial chinesa) desce de 25,6 para 17,4 mas continua com a média maior, seguido da Coreia do Sul (6,31), Grécia, Letónia e Áustria.

Em relação a novos casos diários por milhão de habitantes, Portugal desceu de uma média de 1.060 para 985 nos sete dias anteriores passou da 15.ª para a 14.ª mais alta da União Europeia.

Neste indicador, é Chipre que apresenta a média maior, de 4.770, seguida da Alemanha (3.060), Áustria (2.980), França (2.050) e Grécia (2.030).

A média europeia de novos casos diários por milhão de habitantes aumentou de 1.110 para 1.280 e a mundial desceu de 184 para 176.

No resto do mundo, considerando apenas os países com mais de um milhão de habitantes, a Coreia do Sul mantém a média maior de novos casos, apesar de descer de 6.740 para 5.560, seguida de Chipre, Alemanha, Áustria e Nova Zelândia (2.590).

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights