Numa entrevista coletiva a meios de comunicação locais, a vice-presidente do governo municipal de Xangai, Zong Ming, precisou que a cidade vai realizar uma nova ronda de testes PCR aos habitantes e, com base nos resultados, classificar os edifícios residenciais em três tipos: “confinados”, “sob controlo” e “em precaução”, com medidas diferentes para cada um.
“Vamos implementar medidas que vão variar de acordo com a área, com base nos resultados dos testes”, referiu Zong Ming.
De acordo com a contagem oficial divulgada hoje, a cidade registou um total de 23.624 infeções na sexta-feira, entre casos confirmados e assintomáticos.
As autoridades da cidade chinesa de Cantão, no sul do país, anunciaram hoje que vão também realizar testes a residentes de vários distritos da cidade, depois de terem confirmado o registo de dois novos casos na sexta-feira.
“Detetámos transmissão comunitária do coronavírus em algumas áreas e é possível que se tenha espalhado. A situação é mais grave do que há alguns meses, quando a cidade teve de lidar com um surto da variante delta”, disseram as autoridades locais em comunicado citado pela Efe.
A Comissão Nacional de Saúde da China confirmou hoje a deteção de 1.350 novos casos positivos de Covid-19 – 1.334 devido a contágio local –, além de 23.815 casos assintomáticos, com a maioria a ser registada em Xangai.
LUSA/HN
0 Comments