Segundo uma nota de imprensa do executivo açoriano, pretende-se “dotar o centro de saúde de melhores condições físicas para os seus profissionais e utentes, procedendo à correção de um conjunto de patologias existentes e à alteração da distribuição funcional de serviços”.
A obra, da responsabilidade da Secretaria das Obras Públicas e Comunicações, contempla a organização de espaços especializados na Unidade Básica de Urgência, nos serviços Médicos e de Enfermagem, Diagnóstico e Terapêutica, Internamento e Administrativos, sendo que as intervenções decorrerão em três pisos, nomeadamente ao nível das fundações e estruturas e acessibilidades.
A obra contempla ainda a montagem de um novo elevador, de acordo com executivo açoriano.
A empreitada está orçada em 1,55 milhões de euros, ao que acresce o valor do IVA, e tem um prazo de execução de 480 dias.
Em 01 de fevereiro, o secretário da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, defendeu que a remodelação do Centro de Saúde das Lajes “vai dar dignidade aos cuidados de saúde na ilha do Pico” e lembrou que o atual executivo “cumpriu a palavra de reabrir os serviços de atendimento permanente dos centros de saúde das Lajes e São Roque do Pico”.
Três meses antes, em 09 de novembro de 2021, o presidente do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), José Manuel Bolieiro, tinha anunciado que obra de reabilitação do Centro de Saúde das Lajes do Pico deveria arrancar no início de 2022.
LUSA/HN
0 Comments