Açores com 2.225 casos em sete dias e quatro mortos

15 de Abril 2022

Os Açores registaram nos últimos sete dias 2.225 casos de Covid-19 e quatro falecimentos, na sequência de 7.421 testes, sendo 1.959 os casos ativos, menos 292 do que na semana anterior, divulgou esta sexta-feira a Autoridade Regional de Saúde.

O boletim diário revela que 2.513 pessoas recuperaram da doença, tendo os falecimentos tido lugar na ilha Terceira (2), Santa Maria e São Miguel.

Há 25 doentes internados nos hospitais regionais, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (um em cuidados intensivos), sete no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo e três no Hospital da Horta.

Em todo o arquipélago há 216.361 pessoas com a vacinação completa (91,5%) e 122.780 (51,9%) tomou já a dose de reforço.

Desde o início da pandemia, os Açores registaram 76.459 casos e 74.033 recuperações, a par de 105 mortes.

Os dados divulgados pelas autoridades regionais dos Açores e da Madeira podem não coincidir com a informação divulgada pela Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights