A reunião que decorreu esta quinta-feira juntou a ministra da Saúde, a Secretária de Estado da Saúde, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde e representantes das estruturas sindicais: STSS, SINDITE, Sindicato dos Fisioterapeutas e SINTAP.
Em comunicado o sindicato refere que foram destacados “entre outros aspetos, ser fundamental a regularização da revisão da carreira, nomeadamente, a atribuição de 1.5 pontos por ano e a contagem de tempo na carreira dos CIT desde o início do seu contrato”
“Marta Temido informou ser intenção do Governo iniciar reuniões com os Sindicatos, o mais brevemente possível, não podendo, no entanto, marcar naquele momento a próxima reunião”, lê-se ainda na nota.
As reivindicações do sindicato incluem a valorização salarial, progressão na carreira, o reforço da dotação dos quadros do SNS, a compensação do risco e penosidade, entre outras.
O STSS garante que caso não sejam encontradas soluções terão de ponderar formas de protesto e luta.
PR/HN/VC
0 Comments