Peniche vai receber XIII encontro nacional de médicos internos de saúde pública

18 de Abril 2022

Já foi agendada a décima terceira edição do Encontro Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ENMISP), subordinada ao tema “Sustentabilidade da Saúde”. Este ano, decorrerá nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2022, no Hotel MH Atlântico, em Peniche.

Este evento científico, sem fins lucrativos, organizado pelas Comissões de Médicos Internos de Saúde Pública, pretende ser uma iniciativa plural e ímpar no calendário anual de trabalho de todos os que constituem e constroem a Saúde Pública em Portugal, marcando sucessivas gerações de profissionais de saúde. Ao longo de edições anteriores, permitiu a união e partilha de experiências entre todos os que dedicam a sua vida à Saúde Pública, como promotores, intervenientes ou parceiros nos mais diversos terrenos de intervenção. O ENMISP orgulha-se de ser um momento catalisador de ideias, de diálogo e reflexão sobre atualidade e inovação na área da Saúde Pública. Os participantes do evento terão ainda a oportunidade de construir o seu próprio percurso no evento, em três temas-chave: Saúde; Doença; e Inovação; e de apresentar os seus próprios trabalhos sob a forma de pósteres e comunicações orais.
O encontro contará com a presença, já confirmada, de vários oradores, entre os quais se destaca:
• Maria Neira, diretora da Organização Mundial de Saúde para a Saúde Pública e para os determinantes ambientais e sociais da saúde;
• Miguel Hernán, professor de Bioestatística e Epidemiologia na Harvard T.H. Chan School of Public Health;
• Carolyn Daher, coordenadora da iniciativa de Planeamento Urbano, Ambiente e Saúde do Barcelona Institute for Global Health;
• Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde e professor da Escola Nacional de Saúde Pública.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights