Governador do Distrito Federal do Brasil testa positivo à Covid-19

9 de Setembro 2020

O governador do Distrito Federal brasileiro, que engloba a capital, Brasília, testou positivo para o novo coronavírus, informaram fontes oficiais na noite de terça-feira.

“Nesta terça-feira, o governador Ibaneis Rocha foi diagnosticado com Covid-19, após apresentar coriza [corrimento nasal] e tosse, alguns dos sintomas associados à doença. Na companhia de um amigo que testou positivo, o governador fez o teste e recebeu o resultado positivo. Na quarta-feira, ele passará por uma série de exames”, informou o Governo do Distrito Federal em comunicado.

Ibaneis Rocha, que sofre de obesidade, “passa bem e continua a despachar normalmente de casa”, acrescenta a nota.

Pelo menos 13 dos 27 governadores brasileiros já testaram positivo para o novo coronavírus desde o início da pandemia, registava oficialmente no país em 26 de fevereiro.

O Distrito Federal está entre as 10 unidades federativas do Brasil mais afetadas pela Covid-19, ao contabilizar 171.739 casos de infeção e 2.763 mortos.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de mortos (mais de 4,1 milhões de casos e 127.464 óbitos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights