Vacina às 9: novo webinar da MSD discute prevenção da doença pneumocócica, novos grupos de risco e regimes de comparticipação

19 de Abril 2022

O presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e o coordenador do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da APMGF são os convidados especiais deste evento

A MSD organiza, no próximo dia 21 de abril, pelas 21:00, o webinar “Vacina às 9”, sob o mote “Uma consulta à atualidade da imunização. Onde ficou a prevenção da doença Pneumocócica?”. Uma comunidade de especialistas vai dar resposta à atualização clínica na vacinação contra a Doença Pneumocócica em Portugal, incluindo a mais recente atualização da recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS) à norma 011/2015. Os profissionais de saúde interessados devem registar-se no evento aqui.

Atendendo à importância da proatividade na prevenção da doença pneumocócica que constitui globalmente a principal causa de morte prevenível através de vacinação, o Prof. Doutor António Morais, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e pneumologista no Centro Hospitalar de São João, marca presença para explicar o que pode ser feito em Portugal, onde esta doença representa ainda uma causa de morte relevante.

Quem são os novos grupos de risco e como os devo abordar? Existem novos regimes de comparticipação disponíveis? Como dar acesso à vacinação gratuita aos grupos elegíveis? A resposta a estas questões ficará a cargo do Dr. Rui Costa, coordenador do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da APMGF – Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar. O especialista vai detalhar, na prática, o que mudou e qual o papel do profissional de saúde na prevenção da doença pneumocócica.

O webinar culmina com um momento de interação, em que os participantes terão a oportunidade de colocar as suas questões aos especialistas convidados. As sessões estarão disponíveis para assistir por um período de 72h.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights