Hospital Garcia de Orta alvo de ataque informático já ativou protocolo de segurança

26 de Abril 2022

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, foi alvo de um ataque informático, durante a noite passada, tendo ativado de imediato o protocolo de segurança, anunciou hoje a unidade hospitalar.

Em comunicado, o HGO, no distrito de Setúbal, explica que o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) foi contactado, estando já a acompanhar a situação.

O hospital assegura que está a desenvolver todos os esforços para minimizar o impacto deste ataque e resolver a situação com a maior brevidade possível, não referindo, contudo, se o normal funcionamento dos serviços está a ser afetado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Papa Francisco passou noite tranquila e febre baixou

O Papa Francisco passou tranquilamente a noite no hospital Gemelli, em Roma, onde está a ser tratado a uma infeção das vias respiratórias, depois de ter sido internado na sexta-feira devido a uma bronquite.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights