34.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia Pediátrica decorre no início de maio

27 de Abril 2022

A 34.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia Pediátrica, organizada pela Unidade de Gastrenterologia Pediátrica do Hospital de Santa Maria – CHULN, decorrerá de 4 a 6 de maio, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Serão abordados temas diversos, selecionados pela pertinência e relevância na prática clínica, nas diferentes áreas, designadamente: gastrenterologia (doença inflamatória intestinal e esofagite eosinofílica), técnicas, hepatologia e nutrição.

A reunião integrará um curso pré-reunião, dedicado à atualização e revisão de guidelines internacionais em patologias relevantes (“OS CLÁSSICOS REVISITADOS: DAS GUIDELINES À PRÁTICA CLÍNICA”).

Mais uma vez, será atribuído um lugar de destaque às comunicações científicas, com comunicações livres e sessões de pósteres (com e sem discussão), e aos prémios para os melhores trabalhos.

Ana Isabel Lopes, presidente da comissão organizadora, comentou: “propomos um programa científico diversificado e estimulante, traduzindo evolução do conhecimento e da prática clínica na nossa área, de temas clássicos aos avanços, inovação e desafios, sob diversos formatos (Conferências, Simpósios, Mesas Redondas, Comunicações, Curso Pós-Graduado)”.

CHLN/SPGP/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights