Boehringer Ingelheim investiu mais de 25 mil milhões de euros em investigação em 2021

29 de Abril 2022

A farmacêutica anunciou que investiu mais de 25 mil milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento (I&D) no ano passado, tratando-se de um novo recorde.

Em 2021 a Boehringer Ingelheim a registou um novo recorde, tendo investido 4,1 mil milhões de euros em I&D, um aumento de 11,7%, comparativamente a 2020.~

Hubertus von Baumbach, presidente do Conselho de Administração, destaca que “2021 foi um bom ano para os doentes, para os animais e para a nossa empresa”, pois foi possível “aumentar a nossa contribuição para transformar a vida humana e animal”.

O responsável acrescenta que foram intensificados esforços em I&D, permitindo “um progresso clínico significativo, incluindo a atribuição da designação de medicamento inovadore, pela FDA dos EUA, para três medicamentos na área da Saúde Humana.”

“Na Saúde Animal, criámos as bases para o lançamento de novas soluções inovadoras para animais de companhia e animais de produção em 2022 e 2023”, conclui.

Sem deixar de lado o cenário de guerra que se vive na Europa, Hubertus von Baumbach reforça o o apoio da companhia à população ucraniana. “Estamos a apoiar aqueles que procuram refúgio e os necessitados na Ucrânia, por meio de apoio financeiro de curto e longo prazo, de doações de produtos e fornecimento de medicamentos, e através do voluntariado dos nossos colaboradores. Todos esperamos que esta situação horrível termine em breve.”

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights