APA e Sanofi lançam campanha de sensibilização para assinalar o Dia Mundial da Asma

2 de Maio 2022

A Associação Portuguesa de Asmáticos (APA) e a Sanofi lançam uma campanha de sensibilização no no âmbito do Dia Mundial da Asma. A iniciativa decorre entre os dias 03 e 10 de maio.

Através de um vídeo que apresenta várias atividades que podem constituir dificuldades para quem tem esta doença, a APA e a Sanofi visam alertar os portugueses para o impacto da asma na qualidade de vida dos doentes.

A campanha decorre decorre nas redes sociais das duas entidades, entre os dias 3 e 10 de maio, e pretende que o público conheça melhor a asma grave e suas consequências, ao mesmo tempo que estimula as pessoas com asma grave a pensarem como seria viver com a sua doença controlada.

“É fundamental alertar para o impacto da asma grave na qualidade de vida das pessoas que dela sofrem, bem como promover informação que promova melhores cuidados de saúde e uma maior consciencialização por parte de todos os envolvidos, desde cuidadores, doentes a profissionais de saúde”, afirma Mário Morais de Almeida, presidente da APA.

O responsável considera que este tipo de iniciativas são de “enorme importância para o envolvimento de toda a comunidade, revelando a importância dos cuidados de saúde adequados e educação para os mesmos”.

Estima-se que a nível nacional mais de 700 mil portugueses sofram de asma. Destes 20 a 30 mil sofrem de asma grave.

A asma é uma doença crónica com forte impacto na qualidade de vida. Os doentes convivem com sintomas persistentes e debilitantes a nível respiratório que podem levar a danos pulmonares a longo prazo se não for tratada adequadamente.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights