Especialistas discutem importância da prática de exercício físico e de programas de prevenção de lesões desportivas

3 de Maio 2022

Fernando Ribeiro e Mário Lopes, do Instituto de Biomedicina (iBiMED) e da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro vão participar esta quinta-feira no ciclo de conversas Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”. Os especialistas vão falar sobre o exercício físico e prevenção de lesões.

Neste Café da Ciência, os especialistas vão debater a importância da prática de exercício físico e definição de programas de prevenção de lesões desportivas. Os convidados irão ainda falar sobre os estudos de investigação que têm vindo a ser feitos na Escola Superior de Saúde da UA.

Em comunicado é referido que “o risco de lesões em atletas é muito superior a profissões industriais consideradas de risco elevado”, tendo os programas de prevenção de lesões um papel essencial na incidência.

Os especialistas irão responder a perguntas como “Serão estes programas utilizados de forma generalizada? Sabia que pessoas que não fazem exercício regular podem perder até 80% da sua força muscular até aos 65 anos? E que têm risco aumentado de desenvolver doença cardiovascular? E será que isto também se verifica a quem foi atleta?”

Esta iniciativa acontece no âmbito do projeto “Comunidades Saudáveis”, financiado pela Ciência Viva.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights