Secretário-geral da NATO testa positivo para Covid-19

11 de Maio 2022

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, anunciou esta terça-feira que testou positivo à Covid-19, quatro dias antes de uma reunião da Aliança Atlântica em Berlim, na qual a Finlândia deverá solicitar a admissão naquela organização militar intergovernamental.

“O secretário-geral, Jens Stoltenberg, testou positivo à Covid-19. Está totalmente vacinado, com doses de reforço e apresenta sintomas leves. Seguindo as orientações médicas belgas, vai continuar a desempenhar as suas funções a trabalhar em casa”, informou no Twitter a porta-voz da NATO, Oana Lungescu.

O teste positivo do político norueguês surge na véspera de uma cimeira extraordinária da NATO em Berlim, na qual a Finlândia deverá se candidatar à adesão à Aliança Atlântica, assim como a Suécia o poderá fazer.

Estas duas nações, os únicos países nórdicos que não fazem parte daquela estrutura militar ocidental, demonstraram interesse em ingressar na NATO após a invasão russa da Ucrânia.

Ambos os países nórdicos redobraram os seus contactos bilaterais nas últimas semanas para coordenar um possível pedido simultâneo, que poderá receber uma aprovação preliminar durante a cimeira de Madrid, nos dias 29 e 30 de junho, embora deva ser ratificada por todos os 30 Estados-membros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights