Hospital de Braga garante que está a analisar preocupações dos profissionais de saúde

12 de Maio 2022

A unidade hospitalar anunciou esta quinta-feira que já está a analisar as condições remuneratórias dos profissionais de saúde e a criação da Especialidade de Medicina de Urgência e Emergência.

“No seguimento das notícias veiculadas relativamente ao documento assinado por 49 Médicos Prestadores de Serviço do Serviço de Urgência (SU), cumpre-nos informar que o Hospital de Braga já se encontra a analisar as preocupações demonstradas”, lê-se na nota enviada às redações.

As preocupações dos profissionais estão relacionadas com as condições remuneratórias, a criação da Especialidade de Medicina de Urgência e Emergência e o e o aumento de situações de violência.

O Conselho de Administração reitera, assim, que se encontra empenhado na análise destes temas e em manter um diálogo estreito e permanente com as equipas e respetivos profissionais.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Conselho de Ética recomenda criopreservação de embriões sobrantes

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) recomenda, num parecer hoje divulgado, a criopreservação (congelação) de embriões sobrantes, “sem projeto parental”, mas defende a “máxima redução” da criação destes embriões com as tecnologias reprodutivas.

Alterações climáticas podem matar até 14,5 milhões até 2050

As consequências das alterações climáticas como inundações, secas e ondas de calor podem causar até 14,5 milhões de mortes até 2050, indica um relatório divulgado esta quinta feira nas vésperas do Dia Nacional da Conservação da Natureza, assinalado no domingo.

Mais de 20 mortos em 24 horas devido a onda de calor em Marrocos

Vinte e uma pessoas morreram em 24 horas numa cidade do centro do Marrocos, devido a uma nova onda de calor que atingiu o país, que atravessa o seu sexto ano consecutivo de seca, declarou esta quinta feira o Ministério da Saúde marroquino.

Estudo revela que idosos sofrem sobretudo violência psicológica e financeira

Um estudo académico sobre violência contra idosos, feito no período pré-pandemia de Covid-19, com residentes domiciliares no município de Coimbra, demonstra que esta população é, sobretudo, vítima de violência psicológica e financeira, sendo os agressores maioritariamente familiares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights