A sessão será composta por dois painéis de debate. O primeiro, ‘Uma Adolescência Marcada e Consequências na Vida Adulta’, conta com a participação de Maria do Céu Machado, Pediatra, Cristina Lopes de Abreu, Alergologista, Maria João Paiva Lopes, Dermatologista e Joana Camilo, ADERMAP.
O segundo painel ‘Que Marcas deixar para o Futuro?’ tem como protagonistas Alexandre Lourenço, APAH, Luís Gois Pinheiro, SPMS, Isabel Trindade, Ordem dos Psicólogos, António Leuschner, Conselho Nacional Saúde Mental, representante da Ordem dos Médicos, da DGS e do Infarmed.*
A dermatite atópica será um dos principais temas em destaque. No evento será apresentado um estudo sobre o impacto psicossocial da doença, levado a cabo pela GFK Metris sob coordenação da Psicóloga Clínica Isabel Lourinho, em colaboração com a ADERMAP, e cujas conclusões serão debatidas na conferência.
A dermatite atópica é uma doença inflamatória crónica da pele, que se estima afetar 4,4% dos adultos na União Europeia e cerca de 10% a 20% da população pediátrica a nível mundial. A Sanofi destaca que a dermatite “é uma patologia que além do impacto físico tem um grande impacto psicológico e social nas pessoas com doença e suas famílias.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments