Casos mundiais de Covid-19 aumentaram 1%

19 de Maio 2022

Os casos mundiais de Covid-19 aumentaram 1% na semana passada, a primeira subida desde março, embora as mortes continuem a baixar e tenham caído 21% nos sete dias analisados, indica informação epidemiológica divulgada hoje pela Organização Mundial de Saúde.

Entre 19 e 15 de maio, foram confirmados em todo o mundo 3,6 milhões de casos de Covid-19 e 9.800 mortes, abaixo de 10.000 óbitos semanais pela primeira vez desde março de 2020.

O aumento global dos contágios foi provocado pela subida de 20% nos casos positivos na Europa (1,2 milhões na semana passada) e de 19% no sul da Ásia (71.000).

A Ásia Pacífico voltou a ser a região com mais casos semanais, 1,3 milhões, apesar de terem baixado 14% nos sete dias anteriores, enquanto na América, com 912.000 contágios, a descida foi de 26%.

As regiões com mais mortes foram a Europa (3.951, uma diminuição de 29%) e a América (3.583, o que representa uma queda de 16%).

Os países que notificaram mais casos na semana passada foram os Estados Unidos (605.000, um aumento de 33%), a China (389.000, quase o dobro) e a Alemanha (376.000, menos 20%).

No total acumulado em quase dois anos e meio de pandemia, houve 520 milhões de casos confirmados e 6,2 milhões de mortes, apesar de os números reais serem maiores, devidos aos muitos contágios e casos não registados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights