“Desafia os teus limites!”: campanha enaltece conquistas das pessoas com esclerose múltipla

30 de Maio 2022

A propósito deste Dia Mundial da Esclerose Múltipla, a Merck lançou uma campanha para celebrar as conquistas dos doentes, que desafiam todos os dias os seus limites.

“Desafia os teus limites!” é o tema principal desta campanha da Merck, com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e da Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM), que coloca lado a lado pessoas com esclerose múltipla e figuras públicas.

Miguel Costa, ator, faz muita coisa, mas Rita Rebouta não lhe fica atrás, apesar do diagnóstico de EM. Andreia Rodrigues, apresentadora, é mãe, tal como Carla Sofia, que ultrapassou esse desafio apesar das limitações da EM. Para Mariana Rocha, conhecida como Miss Fit, o esforço associado ao desporto não é novidade, e Raquel Cerqueira, que vive com esclerose múltipla, sabe bem o que é levar o corpo ao limite no desporto.

Os doentes são todos vencedores, numa luta repleta de obstáculos que se ultrapassam também com a ajuda dos profissionais de saúde, com quem devem discutir as melhores formas de tratamento.

Neurologistas como Carlos Capela e Lia Leitão juntaram-se à campanha, também em vídeo, a par de outros dois vencedores com a doença de esclerose múltipla: Cláudio França e Luís Loureiro.

A campanha transmite ainda a mensagem de que os avanços no tratamento e na melhoria da qualidade de vida têm sido muitos, permitindo a estes doentes ultrapassar muitas das dificuldades que a doença impõe, mas que, mesmo assim, continua a ser preciso reforçar a importância do diagnóstico precoce, para melhorar ainda mais os prognósticos. Depois do diagnóstico, é importante que seja avaliada a melhor terapêutica.

“Na Merck, desafiamos diariamente os limites para proporcionar às pessoas com EM os melhores tratamentos. E, para nós, a melhor recompensa é confirmar que o nosso empenho se traduz na melhoria da qualidade de vida dos doentes, levando-os a superarem os seus desafios… e vencê-los”, disse Pedro Moura, diretor-geral da Merck, que também participou nos vídeos, juntamente com outros colegas.

Assista aos vídeos da campanha nas redes sociais da Merck ou no canal de Youtube alÉM das Histórias.

PR/HN/Rita Antunes

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