Serviço de Pediatria do Hospital de Braga recebe prémio da Operação Nariz Vermelho

30 de Maio 2022

O Serviço de Pediatria do Hospital de Braga recebeu, no passado dia 24 de maio, o prémio "Belas Pernas", distinção que visa homenagear os serviços hospitalares pela colaboração e pelo apoio prestado à Operação Nariz Vermelho ao longo da pandemia.

Durante a cerimónia simbólica de entrega do prémio, no âmbito da celebração do vigésimo aniversário da Operação Nariz Vermelho (ONV), o presidente do conselho de administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, agradeceu pelas iniciativas levadas a cabo e reforçou a “importância desta instituição na humanização dos cuidados de saúde prestados aos pequenos utentes”. 

Por sua vez, Almerinda Barroso Pereira, diretora do Serviço de Pediatria, evidenciou o projeto “Palhaços na Linha”. Para a pediatra, “esta visita por videochamada, realizada durante o período mais exacerbado da pandemia, foi essencial ao transportar as crianças, pais e profissionais para fora do Hospital, colorindo o difícil período de internamento com muito riso e boa disposição”.

O prémio foi entregue pelo Dr. Toni Silva, pelo Dr. Amarelo e por Sílvia Carvalho, coordenadora da Relação Hospitalar do Norte da ONV, que agradeceu ao Serviço de Pediatria do Hospital de Braga e destacou que o nome deste prémio se deve ao facto de os profissionais de saúde dos Serviços de Pediatria terem sido “as pernas da Operação Nariz Vermelho ao longo da pandemia”, permitindo que os Doutores Palhaços continuassem a receitar, à distância, alegria às crianças internadas. 

Neste contexto pandémico, o Hospital de Braga recebeu um conjunto de seis workshops de relaxamento, intitulados “Desconfinar o seu palhaço interior”, os quais pretenderam levar os profissionais de saúde a descobrir um lugar seguro e aberto para respirar e recarregar baterias.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights