TINY TRAINERS: a primeira app para crianças com atrofia muscular espinhal

31 de Maio 2022

Nasceu a primeira aplicação móvel especificamente criada para crianças com atrofia muscular espinhal. Chama-se TINY TRAINERS e foi desenvolvida pela Roche e pela Nordic Forest Games, em conjunto com fisioterapeutas.

É uma app sem anúncios, sem compras e com controlo por voz, para ajudar no desenvolvimento motor de crianças com atrofia muscular espinhal (AME). Trata-se de um jogo com exercícios lúdicos concebidos para crianças com AME tipo 1 e tipo 2 entre os quatro e os sete anos de idade, mas que pode ser jogado por qualquer criança e em qualquer idade.

O jogo consiste em cuidar de um animal de estimação virtual que tem de ser alimentado e lavado, e os prémios vão sendo ganhos através dos exercícios propostos. O jogo reage ao movimento da criança através da câmara frontal do dispositivo móvel.

O objetivo é que as crianças com AME façam exercício de uma forma mais divertida. TINY TRAINERS não tem o propósito de diagnosticar, prevenir, monitorizar ou tratar qualquer doença; por isso, não deve fazer parte do regime de fisioterapia do doente, nem do tratamento médico, nem deve substituí-los.

A app é compatível com o sistema iOS e Android e está disponível na App Store e na loja Google Play de forma gratuita.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights