Projeto pediátrico tem como objetivo humanizar as salas de radiologia pediátricas

1 de Junho 2022

Consciente da importância em humanizar o momento do diagnóstico médico, principalmente junto dos mais novos, a FUJIFILM Portugal, apresenta “A Pequena Lucy e a Grande Aventura”, no Dia Mundial da Criança, projeto pediátrico que tem como objetivo humanizar as salas de radiologia, fazendo deste um momento mais calmo e tranquilo para crianças e pais.

Trata-se de um projeto pediátrico pensado e desenhado para ajudar os profissionais de saúde a enfrentar um dos desafios mais complexos e exclusivos da sua atividade. O objetivo extende-se aos mais novos e respetivos pais: os materiais criados e toda a atmosfera permitem diminuir os níveis de ansiedade e despertar sentimentos como calma, tranquilidade e até algum divertimento.

Tudo gira à volta da Pequena Lucy, a protagonista do livro infantil, que precisa de realizar um exame radiológico e, após algum receio inicial, percebe que tudo é mais simples e fácil do que imagina.

Todos os materiais que retratam a história da Pequena Lucy ajudam a distrair e a animar os mais novos. Quando o exame termina, cada criança recebe o Diploma de Paciente Corajoso, que pode exibir orgulhosamente. Enquanto isso, os pais conseguem, igualmente, ter uma experiência positiva, naquele que pode ser um momento difícil.

Livro, peluche, t-shirt, diploma, desenhos e lápis de colorir são os materiais que compõem o projeto. Além disso, as salas de radiologia podem ainda ser personalizadas com stickers ilustrados com as imagens da Pequena Lucy, assim como os equipamentos de Ressonância Magnética aberta OASIS™ Velocity e APERTO Lucent™ Plus; bem como o equipamento de radiologia portátil FDR nano; e o ecógrafo ARIETTA™ 750.

PR/HN/ALx

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights