Stroke Sunset: SPAVC realiza caminhada de sensibilização em Aveiro

2 de Junho 2022

A edição de estreia da reunião prática “AVC 360º - Integrar e Aplicar” termina com uma caminhada de sensibilização, no dia 4 de junho, em Aveiro, na qual serão distribuídos folhetos sobre sinais de alarme, fatores de risco e estilos de vida saudáveis.

Nos dias 3 e 4 de junho, no Hotel Meliá, em Aveiro, decorrerá o evento “AVC 360º – Integrar e Aplicar”, organizado pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC). Esta reunião representa “o retorno às atividades presenciais e, simultaneamente, uma oportunidade de convívio e networking entre os profissionais envolvidos na abordagem do AVC”, disse o coordenador, Alexandre Amaral e Silva, que salientou também o caráter de intervenção na comunidade, uma vez que o evento terminará com uma caminhada de sensibilização para o AVC.

A reunião visa contribuir para aumentar a literacia da população e ajudar a comunidade a encontrar um estilo de vida saudável e a reconhecer sinais de alerta e fatores de risco.

O médico neurologista alertou que “há um longo caminho a percorrer no diz respeito ao conhecimento geral sobre esta patologia”, sendo fundamental envolver tanto os profissionais de saúde como a população nestas atividades.

Assim, a SPAVC pretende aliar o convívio à prática de atividade física – uma das medidas de prevenção do AVC –, estreitando a relação entre os profissionais de saúde e a comunidade local, e convida todos os interessados a participar nesta atividade gratuita.

“Juntem-se a nós nesta caminhada contra o AVC. Convidamos o público a vestir a camisola do Stroke Sunset e a caminhar pela Saúde”, lê-se no comunicado.

Pode acompanhar mais informações sobre o evento aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sobrecarga pressiona saúde mental e organismo dos futebolistas

O calendário de jogos cada vez mais preenchido pressiona a saúde mental dos futebolistas de topo a nível mundial, nota uma especialista, mas também provoca alterações químicas no organismo, requerendo atenção redobrada e até alterações na nutrição.

MAIS LIDAS

Share This