A Sanofi sublinha que “cerca de 20% dos internamentos em crianças abaixo dos 2 anos são por bronquiolite aguda, sendo 2/3 causados pelo RSV. Afeta qualquer criança independentemente da sua condição de saúde e com um grau de severidade imprevisível. Ainda não existem medidas preventivas disponíveis para todas as crianças, mas existem novas soluções que estão já em fase avançada de desenvolvimento e com perspetiva de disponibilidade para breve.”
Atendendo ao impacto das infeções respiratórias, a Sanofi lançou o “”RSV ThinkTank – Inspirar à Mudança”, um projeto de investigação multidisciplinar que pretende contribuir de forma decisiva e construtiva para aprofundar o grau de conhecimento da realidade associada ao RSV em Portugal.
Com o “RSV ThinkTank – Inspirar à Mudança” quer-se promover uma melhoria de práticas a diferentes níveis de intervenção com o intuito de preparar o país para uma mudança no paradigma da gestão da doença.
A iniciativa conta com um conjunto de especialistas ligados à área de Saúde Pública, Pediatria, Neonatologia, Enfermagem, Economia da Saúde, Regulamentar, Política e Social, que ao longo deste ano se reunirá em sessões ThinkTank (a primeira já realizada no passado dia 26 de maio).
PR/HN/VC
0 Comments