Requalificação do Centro de Saúde de Idanha-a-Nova com investimento de 224 mil euros

6 de Junho 2022

A Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai requalificar o edifício do centro de saúde local, uma obra no valor de 224 mil euros.

“Com esta intervenção, pretende-se dotar o centro de saúde com mais e melhores condições para os seus utentes, médicos, enfermeiros e funcionários”, explicou hoje o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

A intervenção tem um valor global de 224 mil euros e contempla melhorias no interior e no exterior no edifício.

“Embora a manutenção do centro de saúde não seja da responsabilidade da câmara, entendemos fazer um acordo com a Administração Regional de Saúde para ser a autarquia, com o apoio de fundos comunitários, a assumir esta obra e assim garantir melhores serviços de saúde no concelho”, sustentou.

Trata-se de um investimento que está a ser trabalhado há vários anos e junta-se a outros que o município de Idanha-a-Nova tem realizado na área da saúde, no âmbito de uma estratégia que é desenvolvida desde 2013, em articulação com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Segundo o autarca, este investimento insere-se “na estratégia do município para a saúde, que visa proporcionar o acesso a cuidados médicos e de enfermagem com qualidade e proximidade, bem-estar e qualidade de vida à população, em articulação com o SNS”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights