Jeremy Farrar é o novo cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde

17 de Abril 2023

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou esta segunda-feira a nomeação de cinco novos responsáveis de secções ao mais alto nível, incluindo o novo cientista-chefe, o britânico Jeremy Farrar.

Nos últimos 10 anos, Farrar foi diretor da organização humanitária Wellcome Trust e trabalhou durante 17 anos no combate às doenças tropicais no Vietname.

Assumirá no dia 08 de maio o cargo de cientista-chefe da OMS, posição ocupada entre 2019 e 2022 pela indiana Soumya Swaminathan, um dos rostos mais visíveis da agência das Nações Unidas durante o combate à pandemia da doença Covid-19.

Outras nomeações confirmadas hoje incluem Li Ailan, da China, como nova diretora-geral adjunta para a cobertura sanitária universal, e Yukiko Nakatani, do Japão, como adjunto para o acesso a medicamentos, segundo a agência de notícias EFE.

A indiana Razia Pendse será a nova chefe de gabinete da organização e o francês Jerome Solomon será o diretor-geral adjunto para a cobertura sanitária universal no campo das doenças transmissíveis e não transmissíveis.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights