Diagnóstico e tratamento da infertilidade em foco no regresso do Fertilidade+ da Organon

7 de Junho 2022

Com quatro sessões, em junho, o Programa Fertilidade + regressa com o objetivo de ajudar profissionais de saúde não especializados na área da fertilidade a identificar e aconselhar pessoas inférteis, facilitando a sua referenciação para um especialista em procriação medicamente assistida (PMA).

Desenvolvidas em colaboração com os Centros de PMA AVA Clinic, Clinimer, Ginemed e Procriar, as sessões, nos dias 21, 23, 28 e 30 de junho, sempre às 21h00, contam com o contributo de cinco especialistas nacionais que abordarão a infertilidade, do diagnóstico ao tratamento. Cada webinar terá cerca de 40 minutos, sendo os 10 minutos finais reservados para dar resposta às questões colocadas pelos participantes através do chat da plataforma.

A primeira sessão, sobre “As causas e o diagnóstico da infertilidade”, é orientada por José Cunha, médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sub-especialista em Medicina da Reprodução e diretor clínico da AVA Clinic.

O segundo webinar, dedicado aos tratamentos existentes de PMA, fica a cargo de Margarida Silvestre, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Reprodutiva (SPMR) e sócia-gerente da Clinimer.

Já na terceira sessão, no dia 28, os participantes vão poder ouvir Ana Paula Soares, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sub-especialista em Medicina da Reprodução e diretora clínica da Ginemed, e Cátia Rodrigues, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sub-especialista em Medicina da Reprodução e médica da Unidade de Reprodução da Ginemed, sobre o tema “A idade ovárica e a preservação da fertilidade”.

O ciclo de webinars termina no dia 30, com uma sessão dedicada à doação de óvulos, dirigida por Joana Mesquita Guimarães, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sub-especialista em Medicina da Reprodução, vogal da SPMR e diretora clínica da Procriar.

Os profissionais de saúde que se inscreverem e assistirem a um ou mais webinars vão receber um certificado de participação.

Inscrições disponíveis aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights