África lidera a investigação global sobre a varíola macaco

16 de Junho 2022

Os actuais surtos de varíola macaco em países sem historial do vírus podem ser contidos, segundo Fiona Braka, que lidera as operações de emergência da Organização Mundial de Saúde para África

A varíola macaco foi descoberta pela primeira vez em seres humanos na República Democrática do Congo em 1970, e é agora endémica em mais de dez países em África. Os cientistas da região passaram anos a estudar a doença, pelo que esta semana sobre Africa Science Focus falámos com os melhores investigadores de macaco do continente para descobrir o que o mundo pode aprender com África.

Os actuais surtos de varíola macaco em países sem historial do vírus podem ser contidos, segundo Fiona Braka, que lidera as operações de emergência da Organização Mundial de Saúde para África. E, o membro do grupo de peritos Adesola Yinka-Ogunleye do Centro de Controlo de Doenças da Nigéria, Adesola Yinka-Ogunleye, desmistifica algumas das desinformações que circulam nos meios de comunicação social.

NR/Alphagalileo/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights