Janssen quer acelerar a captação de novos projetos de inovação em Portugal

28 de Junho 2022

A Janssen está a convidar startups portuguesas da área da saúde a participar numa formação multicêntrica que visa ajudá-las a prepararem-se para o sucesso no desenvolvimento inicial dos seus negócios e a conseguir parcerias de valor junto do grupo Johnson & Johnson.

O “The Essentials of Partnering with a Healthcare Company”, que se realiza no próximo dia 6 de julho em Lisboa, é um workshop orientado para startups da área da saúde que junta Portugal a mais cinco países europeus: Espanha, França, Itália, Holanda e Suíça.

Nesta formação, as startups terão a oportunidade de ouvir as equipas de negociação e scouting da Johnson & Johnson Innovation, que partilharão insights sobre como avaliam as oportunidades e discutem as etapas envolvidas na obtenção de um acordo e na construção de uma determinada parceria.

“A nossa história de colaboração em Portugal é longa. No contexto de inovação e desenvolvimento, Portugal deu um grande salto nos últimos anos e acreditamos que este workshop poderá abrir muitas portas no futuro se os investigadores e empreendedores em Portugal souberem o que procuramos e quais as exigências de um processo destes”, disse Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen Portugal.

“Inovação científica, financiamento adequado, proteção da propriedade intelectual e uma equipa de alta performance são ingredientes essenciais para iniciar uma empresa na área da saúde. A colaboração com um grande parceiro corporativo pode ser fundamental para fazer chegar essa inovação aos doentes, com sucesso. Esse tipo de colaboração traz muitas vezes acesso a conhecimento, recursos e redes que, de outra forma, seriam difíceis de explorar”, lê-se no comunicado de imprensa.

Estes são alguns dos pontos a explorar no evento, que se realiza na sede da Janssen em Portugal, no Campus do Lagoas Park.

As startups portuguesas podem inscrever-se através deste link.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights