Sociedade Portuguesa de Oftalmologia promove Reunião de Grupos de Subespecialidade

28 de Junho 2022

Entre os dias 1 e 2 de julho, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai realizar uma nova edição da Reunião de Grupos de Subespecialidade, que decorrerá em formato presencial no Centro de Congressos de Troia.

Durante os dois dias de congresso, para além do enriquecimento científico adquirido através da apresentação de casos clínicos, será também possível a participação nas várias conferências e sessões apresentadas pelos grupos de subespecialidade.

Este encontro, que reúne oftalmologistas nacionais e internacionais, visa promover momentos de partilha e reflexão sobre os seguintes temas: ptose em idade pediátrica e obstrução congénita nasolacrimal; melanoma da coroideia; esclerite; desporto em doentes com baixa visão; neuropatias ópticas; monitorização de doentes com glaucoma; e investigação em oftalmologia e oportunidades de formação.

A reunião compreende ainda duas conferências em conjunto com a Pan-American Association of Ophthalmology (PAAO), sobre queratocone e degenerescência macular ligada à idade, e uma terceira, da European Society of Ophthalmology (SEO), sobre o uso do OCT de alta resolução e da microscopia confocal para explorar a conectividade vascular e a sua influência na doença vascular retiniana.

O comunicado de imprensa destaca ainda os simpósios sponsorizados e a palestra por uma oftalmologista ucraniana sobre cuidados oftalmológicos em tempo de guerra.

Pode consultar o programa completo aqui e inscrever-se através deste link.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This