Durante os dois dias de congresso, para além do enriquecimento científico adquirido através da apresentação de casos clínicos, será também possível a participação nas várias conferências e sessões apresentadas pelos grupos de subespecialidade.
Este encontro, que reúne oftalmologistas nacionais e internacionais, visa promover momentos de partilha e reflexão sobre os seguintes temas: ptose em idade pediátrica e obstrução congénita nasolacrimal; melanoma da coroideia; esclerite; desporto em doentes com baixa visão; neuropatias ópticas; monitorização de doentes com glaucoma; e investigação em oftalmologia e oportunidades de formação.
A reunião compreende ainda duas conferências em conjunto com a Pan-American Association of Ophthalmology (PAAO), sobre queratocone e degenerescência macular ligada à idade, e uma terceira, da European Society of Ophthalmology (SEO), sobre o uso do OCT de alta resolução e da microscopia confocal para explorar a conectividade vascular e a sua influência na doença vascular retiniana.
O comunicado de imprensa destaca ainda os simpósios sponsorizados e a palestra por uma oftalmologista ucraniana sobre cuidados oftalmológicos em tempo de guerra.
Pode consultar o programa completo aqui e inscrever-se através deste link.
PR/HN/RA
0 Comments