Brasil regista quase 400 mortes por Covid-19 e regressa aos níveis de março

6 de Julho 2022

O Brasil registou 396 novas mortes associadas à Covid-19 na terça-feira, o número mais alto desde 17 de março, numa altura em que o país está a experimentar um novo surto na pandemia do coronavírus, de acordo com dados governamentais.

O Brasil, uma das nações mais duramente atingidas no mundo pela SRA-CoV-2, tem agora 672.429 mortos e 32.610.514 infetados, depois dos 74.591 positivos registados no último dia, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde brasileiro.

A curva das infeções e mortes começou a subir nos últimos dias de maio e continuou a subir em junho, coincidindo com o início do Inverno na metade sul do Brasil.

Atualmente, o número médio diário de mortes ligadas à covid-19 é 226 no Brasil, enquanto que o número de casos se aproxima dos 60.000, médias não vistas desde março passado.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com o segundo maior número de mortes por covid-19, logo atrás dos Estados Unidos (um milhão), e o terceiro maior número de pessoas infetadas, depois dos EUA (86,7 milhões) e da Índia (43,5 milhões).

Até agora, 78% dos 213 milhões de pessoas do Brasil estão totalmente vacinadas, enquanto 47% já receberam a sua primeira dose de reforço, de acordo com estatísticas oficiais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights