Novos cateteres ajudam pessoas com distúrbios relacionados com a retenção urinária

7 de Julho 2022

A empresa B. Braun anunciou o lançamento de uma gama de cateteres com o objetivo de “melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres com distúrbios relacionados com a retenção urinária”.

De acordo com Isabel Dias, Responsável Médica da B. Braun Medical, “a recorrência de infeções do trato urinário é um dos principais distúrbios relacionados com a retenção urinária. Estas infeções normalmente vêm acompanhadas por dor ou esforço ao urinar e por uma sensação de esvaziamento incompleto e de hesitação”.

“A utilização de técnicas e dispositivos médicos adequados é essencial para melhorar a segurança e a qualidade de vida das pessoas com disfunções do trato urinário”, explica

A responsável destaca que existem diversos fatores que contribuem para a retenção urinária nomeadamente: a obstrução do trato urinário, o enfraquecimento do músculo da bexiga ou complicações neurológicas.

Os novos cateteres representam, assim, “uma solução prática e discreta” que “pode ser dobrado e guardado dentro de uma bolsa”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights