Candidato à OM salienta que soluções madeirenses para reter médicos no SRS deveriam ser replicadas no Continente

12 de Julho 2022

O candidato à liderança da Ordem dos Médicos, Jaime Branco, salientou que as soluções madeirenses para reter médicos no SNS deveriam ser replicadas no Continente.

O candidato a bastonário considerou esta segunda-feira que soluções adotadas na Madeira para reter médicos no SNS, como o pagamento de horas extra e subsídio de inserção, podem servir de lição para fixar médicos em Portugal Continental.

No âmbito de uma visita a unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários da Ilha da Madeira, Jaime Branco reuniu-se com vários responsáveis e médicos para discutir “a situação no Continente e como prevenir que problemas semelhantes ocorram na região”.

Jaime Branco reuniu-se com o Secretário Regional da Saúde e com os responsáveis pelas várias unidades de cuidados de saúde primários da Ilha da Madeira, que revelaram “a necessidade de melhorar o diálogo entre os Cuidados de Saúde Primários e o hospital”.

“Os médicos de família sentem que têm menos atenção do que os médicos hospitalares para que os doentes tenham as respostas necessárias”, afirmou.

No Funchal, a todos os seus interlocutores, o candidato a Bastonário manifestou o compromisso de apoiar plenamente o Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Médicos, em especial na igual valorização dos Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares: “Comigo, todos os médicos são igualmente importantes no funcionamento do sistema de saúde.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

Finalistas do concurso “Três Minutos de Tese” da UAlg já são conhecidos

A apresentação pública das candidaturas selecionadas na primeira fase do concurso “Três Minutos de Tese (3MT-UAlg)” vai realizar-se no dia 11 de maio, às 14h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Foram selecionados 25 candidatos, dos 53 que se apresentaram a concurso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights