Encerrada urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga

12 de Julho 2022

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga volta a encerrar, entre as 08:00 de hoje e as 08:00 de quarta-feira, anunciou a administração.

Em comunicado, a administração refere que o encerramento se fica a dever à impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias.

No espaço de três semanas, este será já o oitavo encerramento daquela Urgência, sempre por períodos de 24 horas.

A administração ressalva que envida diariamente “todos os esforços com a finalidade, sobretudo, de manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de Acrescenta que se encontra a trabalhar de forma articulada com outros hospitais da região, de forma que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde.

Em caso de Urgência, solicita que os utentes contactem a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana.

Em casos de maior complexidade, aconselha o Centro Hospitalar de São João, no Porto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS impõe limites à cirurgia fora de horas em dermatológica

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde instruiu hoje os hospitais para que garantam maior racionalidade nos serviços de dermatologia, limitando a realização de cirurgias fora de horário normal a casos oncológicos ou benignos muito prioritários.

APCCEREBRO lança corrida “5KM pelo teu Cérebro” para sensibilizar para os tumores cerebrais

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com o RunAway Club de Coimbra, promove, no próximo dia 22 de junho, às 10h00, a corrida solidária “5KM pelo teu Cérebro”, uma iniciativa que pretende mobilizar cidadãos de todo o país para a consciencialização sobre os tumores cerebrais: uma doença ainda pouco falada, mas com profundo impacto na vida de quem é diagnosticado e na das suas famílias.

MAIS LIDAS

Share This