A empresa ajudou a desenvolver esta iniciativa em 2021 com a European Migraine & Headache Alliance (EMHA), trabalhando com um painel de especialistas em enxaqueca de toda a Europa, incluindo neurologistas e médicos de medicina do trabalho, para desenvolver o programa.
A iniciativa foi estabelecida em reconhecimento dos 41 milhões de pessoas na Europa que vivem com enxaqueca, o que tem um impacto pessoal e um fardo significativo sobre o local de trabalho. A gravidade da enxaqueca tem sido salientada em muitos estudos, como o inquérito europeu da Teva “Para além da enxaqueca”, realizado a 12.545 adultos com enxaqueca e no qual 49% dos inquiridos afirmaram que esta reduz a sua capacidade de agir eficazmente no local de trabalho.
Assim, o Selo de Local de Trabalho Amigo da Enxaqueca visa fornecer aos funcionários ferramentas de apoio e destaca o empenho das empresas em criar um ambiente de trabalho amigo da enxaqueca.
O programa Selo de Local de Trabalho Amigo da Enxaqueca foi concebido para reduzir o impacto da enxaqueca no local de trabalho e reconhece as empresas que realizam formação EMHA, bem como a criação de um ambiente de trabalho adequado – que pode ir desde a disponibilidade de fontes de água até salas escurecidas.
“Orgulhosa de apoiar e fazer parte desta iniciativa, a Teva tem como objetivo ajudar muitos doentes com enxaqueca a sentirem-se mais confortáveis e menos estigmatizados no local de trabalho, e a não terem de esconder uma parte de quem são, quer se trate do facto de terem enxaqueca ou mesmo de aspetos de maior diversidade”, lê-se no comunicado de imprensa.
Richard Daniell, vice-presidente executivo e diretor comercial da Teva na Europa, afirmou: “Este Selo é um grande passo em frente para ajudar os nossos funcionários que sofrem de enxaqueca a obterem o apoio de que necessitam no local de trabalho. A enxaqueca é uma importante área de enfoque para a Teva, uma vez que muitos pacientes permanecem subdiagnosticados e lutam para receber o tratamento correto. Esta iniciativa reflete o nosso compromisso global de melhorar o bem-estar dos doentes com enxaqueca em todas as áreas das suas vidas.”
PR/HN/RA
0 Comments