Teva Pharmaceuticals distinguida com Selo de Local de Trabalho Amigo da Enxaqueca

18 de Julho 2022

A Teva Pharmaceuticals recebeu o Selo de Local de Trabalho Amigo da Enxaqueca, foi hoje anunciado. Esta nova iniciativa reconhece as empresas empenhadas em proporcionar um ambiente de trabalho favorável aos colaboradores que sofrem de enxaqueca e seus colegas.

A empresa ajudou a desenvolver esta iniciativa em 2021 com a European Migraine & Headache Alliance (EMHA), trabalhando com um painel de especialistas em enxaqueca de toda a Europa, incluindo neurologistas e médicos de medicina do trabalho, para desenvolver o programa.

A iniciativa foi estabelecida em reconhecimento dos 41 milhões de pessoas na Europa que vivem com enxaqueca, o que tem um impacto pessoal e um fardo significativo sobre o local de trabalho. A gravidade da enxaqueca tem sido salientada em muitos estudos, como o inquérito europeu da Teva “Para além da enxaqueca”, realizado a 12.545 adultos com enxaqueca e no qual 49% dos inquiridos afirmaram que esta reduz a sua capacidade de agir eficazmente no local de trabalho.

Assim, o Selo de Local de Trabalho Amigo da Enxaqueca visa fornecer aos funcionários ferramentas de apoio e destaca o empenho das empresas em criar um ambiente de trabalho amigo da enxaqueca.

O programa Selo de Local de Trabalho Amigo da Enxaqueca foi concebido para reduzir o impacto da enxaqueca no local de trabalho e reconhece as empresas que realizam formação EMHA, bem como a criação de um ambiente de trabalho adequado – que pode ir desde a disponibilidade de fontes de água até salas escurecidas.

“Orgulhosa de apoiar e fazer parte desta iniciativa, a Teva tem como objetivo ajudar muitos doentes com enxaqueca a sentirem-se mais confortáveis e menos estigmatizados no local de trabalho, e a não terem de esconder uma parte de quem são, quer se trate do facto de terem enxaqueca ou mesmo de aspetos de maior diversidade”, lê-se no comunicado de imprensa.

Richard Daniell, vice-presidente executivo e diretor comercial da Teva na Europa, afirmou: “Este Selo é um grande passo em frente para ajudar os nossos funcionários que sofrem de enxaqueca a obterem o apoio de que necessitam no local de trabalho. A enxaqueca é uma importante área de enfoque para a Teva, uma vez que muitos pacientes permanecem subdiagnosticados e lutam para receber o tratamento correto. Esta iniciativa reflete o nosso compromisso global de melhorar o bem-estar dos doentes com enxaqueca em todas as áreas das suas vidas.”

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carolina Guedes sobre a LisbonPH: “Somos o paradigma da mudança no setor da Saúde”

A LisbonPH, associação sem fins lucrativos fundada por estudantes empreendedores, organiza esta sexta-feira um evento comemorativo do seu décimo aniversário. Através do desenvolvimento de projetos focados no Profissional de Saúde, a associação tem trabalhado para ser o “paradigma da mudança no setor da saúde”. Em entrevista ao nosso jornal, a Presidente Executiva sublinhou alguns dos principais desafios e revelou as metas para a próxima década.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights