Presidente dos EUA garante “estar bem” depois de testar positivo

22 de Julho 2022

O Presidente dos EUA, Joe Biden, escreveu esta quinta-feira na rede social Twitter que “está a passar bem”, depois de ter testado positivo à Covid-19, com a Casa Branca a informar que tem “sintomas muito ligeiros”.

“Gente, estou bem. Obrigado pela vossa preocupação”, escreveu Biden no Twitter, depois de a secretária de imprensa da Casa Branca ter anunciado que o Presidente está já a tomar Paxlovid, um medicamento antiviral para reduzir a gravidade dos sintomas da doença.

De acordo com a Casa Branca, Biden tem “sintomas muito ligeiros” e vai ficar isolado, “enquanto continua a cumprir integralmente todas as suas funções”, nomeadamente realizando reuniões por vídeo e por telefone.

Ainda assim, Biden teve de cancelar uma viagem à Pensilvânia, onde iria propor um aumento do financiamento para a polícia norte-americana, no valor de cerca de 37 mil milhões de dólares (cerca de 35 mil milhões de euros), para combater o crime, incluindo 13 mil milhões de dólares (cerca de 11 mil milhões de euros) para contratar e treinar 100 mil novos agentes nos próximos cinco anos.

A Casa Branca divulgou também uma carta do médico de Biden, Kevin O’Connor, que disse que o Presidente apenas revela o nariz entupido e “fadiga, com uma tosse seca ocasional, que começou ontem (quarta-feira) à noite”.

Biden, 79 anos, está totalmente vacinado, depois de ter recebido duas doses da vacina contra o novo coronavírus da Pfizer, pouco antes de assumir o cargo, em janeiro do ano passado, tendo ainda recebido um primeiro reforço, em setembro de 2021, e uma dose adicional em 30 de março deste ano.

“Eu prevejo que ele responderá favoravelmente” ao Paxlovid, “como a maioria dos pacientes que estão protegidos ao máximo”, escreveu O’Connor, num relatório.

A primeira-dama, Jill Biden, que visitou ontem uma escola em Detroit, disse aos jornalistas que já tinha falado telefonicamente com o marido, que lhe disse estar a “sentir-se bem”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights